Mês do Halloween chegando ao fim

Dia 31 é dia de Halloween. Além das comemorações e fantasias, isso significa que já foram 3 meses de EUA. E, também, que há mais 7 por vir. Esse tempo já foi mais do que suficiente para eu me acostumar com a vida no Hemisfério Norte. Sinto falta de algumas coisas do Brasil. Por outro lado, tem coisas aqui que são definitivamente melhores.

Em média, os americanos são muito mais organizados do que os brasileiros. Aqui, tudo é planejado e funciona muito bem na maior parte do tempo. Os impostos são baixos (se comparados aos do Brasil) e os produtos tem preços justos. Os ônibus aqui em Champaign-Urbana são muito bons (porém sei que essa não é a realidade de todo lugar aqui nos EUA). Os americanos, em geral, são menos acomodados do que os brasileiros. Eles se organizam e, geralmente por meio de trabalho voluntário, resolvem ou amenizam muitos dos problemas de suas comunidades.

Aqui também não é o paraíso. Pelo menos em Champaign-Urbana, as pessoas são bastante reservadas. É difícil fazer amizade com os americanos (mesmo depois desses 3 meses, só tenho estudantes internacionais como amigos). Também sinto falta da amizade que tinha com meus professores no Brasil; aqui, os professores não se interessam muito em saber mais sobre cada aluno, sobre sua história e seus objetivos. Sinto saudades das boas aulas que tinha na Fatec de Mogi das Cruzes: as aulas de Community College são muito básicas e, para ser sincero, me deixam totalmente desmotivado. Pelo que tenho percebido, os Community Colleges são como extensões do colegial (e quem me conhece, sabe como eu detestava o colegial).

Alex Pensativo

 

7 meses por vir, o que significa que vocês ainda vão ter que me aturar muito tempo nesse blog. Por isso, para não deixar o post muito mais longo, vou me despedindo por aqui. Até a próxima!

 

5 respostas em “Mês do Halloween chegando ao fim

  1. No fim mesmo o que vai valer é a experiência que vc esta adquirindo. Força, aproveite todo o lado bom e supere todas as dificuldades que no final vc será uma pessoa melhor do que já é.

    Abraços

    Ricardo e Sonia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s