Passeio de Colheitadeira

Depois de mais de dois meses nos EUA, a saudade começa a bater. Sinto falta dos estúpidos morros de Mogi das Cruzes (e de subir e descer esses afrontamentos da natureza com meu carro – depois de 2 meses sem tocar num volante, será que ainda sei dirigir?). A região do estado de Illinois onde estou vivendo é completamente plana. Sim, nenhuma subida, nenhuma descida. Reta e mais reta sem fim. Sério, aqui é absurdamente plano. Nessa região costumam brincar que você consegue ver um cachorro fugindo de casa por vários e vários dias (por ser plano, você consegue enxergar bastante longe em terreno aberto).

Apesar disso causar um pouco de aflição em alguém que sempre viveu na Terrinha do Caqui, é excelente para a agricultura. Por isso, semana passada fomos para a Farmercity: uma cidade aqui perto que, como o nome sugere, é cheia de fazendas. Lá, tivemos a incrível experiência de andar em uma colheitadeira John Deere. Fiquei apaixonado pela máquina. Incrível, ela simplesmente colhe as espigas, as separa do caule e das folhas e, para ficar melhor ainda, extrai os grãos de milho. Só com fotos (e de preferência um vídeo) para acreditar.

Abraços e até a próxima!

PS: Em uma tentativa de dormir um pouco mais por dia, estou cortando tudo que me toma tempo. Por isso, resolvi diminuir a publicação aqui no blog para um novo post a cada duas semanas. Se conseguir arrumar mais tempo, prometo tentar voltar para a frequência inicial de um post por semana =P

8 respostas em “Passeio de Colheitadeira

  1. E ai Alex, tudo bem? Nesse dia que foram para a fazenda vcs comeram alguma coisa diferente, tipo comida caseira de fazenda?
    Estamos com muita saudades, pena que vc esteja sem tempo para mais posts porque duas semanas parecem uma eternidade quando estamos afastados do nosso amado filho.

    Beijos
    Ricardo e Sonia.

  2. Para ver como é a saudade. No país mais industrializado do mundo e você matando saudade do país do PIB de soja. (claro que essa colheitadeira não é um tratorzinho qualquer, mas entendeu o espírito da coisa.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s