Hello World!

Jantar de boas-vindas no 210

Depois de um mês aqui nos USA, finalmente consegui vencer a preguiça me sinto preparado para um blog para contar as histórias do Aléx que vocês bem conhecem, mas pela ótica do Álex que está vivendo nos USA (que vocês só vão ter o prazer de conhecer em pessoa a partir de Maio de 2011). Essa brincadeira me veio à mente quando eu estava pensando em um nome para o blog. E percebi, depois, que a brincadeira era na verdade muito séria: só um mês vivendo longe do Brasil e já sinto que vou voltar uma pessoa bastante diferente.

As histórias que vou contar aqui são histórias de Champaign-Urbana. São histórias de Illinois. São histórias dos USA. E, também, são histórias dessa bolsa incrível da qual estou participando – Community Colleges International (inscrições ainda abertas para a edição 2012~2013). O blog também vai ter causos e besteiras aleatórias (quem me conhece bem sabe que, apesar da aparente seriedade, adoro conversar e filosofar sobre bobeiras). Vocês podem esperar um novo post todo final de semana. E se eu não estiver postando, por favor, achem seus meios para me xingar (Facebook, Skype, E-mail, o que preferirem).

Para quebrar a regra do primeiro post introdutório, vou dedicar o que me resta de linhas para falar um pouco sobre o Atrium Apartments. Para quem ainda não deduziu, explico: é o cortiço complexo de apartamentos em que os estudantes do CCI vivem aqui em Champaign-Urbana. Os apartamentos são meio velhos, mas temos bastante conforto: cada estudante tem uma suíte, cada apartamento tem um sistema de ar condicionado e cada banheiro tem uma bela de uma ducha (muito melhor do que o chuveiro pipoqueiro que eu tenho no meu banheiro do Brasil). Somos 13 estudantes do CCI vivendo aqui no Atrium. No two-one-o (210) vivemos eu, Alaa (Egito), Rashid (Indonésia) e Murtaza (Paquistão). Os caras que vivem comigo são muito gente boa e aqui no two-one-o nos tratamos como irmãos de sangue. Meu grande amigo Fábio (um brasileiro do Sul) infelizmente vive no two-one-one (211). Não sei bem qual é o objetivo dos caras por lá. Muitas vezes eu e o Fábio chegamos à conclusão que eles estão treinando para abrir um criadouro de moscas no futuro próximo. Mais quatro meninas do programa vivem no three-one-o (310). Finalmente, a Pricila (uma brasileira de São Paulo, que completa o trio brazuca aqui em Champaign-Urbana) está dividindo o apartamento three-one-eight (318) com americanas. Faz um tempinho que não pergunto para ela, mas acho que está indo tudo bem (certo, Pricila?).

Meus caros leitores, nos vemos semana que vem! Divulguem o blog e sintam-se à vontade para postar comentários!

PS: O título é uma homenagem aos programadores e estudantes de programação desse mundão. E, também, um agradecimento à criatividade-sem-querer do default do WordPress.

9 respostas em “Hello World!

  1. E aí, Aléx… ou Álex! Finalmente venceu a preguiça haha brincadeira. Acompanharei seu blog semanalmente. Boa sorte aí e traga muitas histórias! Grande abraço!

  2. Oi Alex!! Gostei do seu blog!! Mas você está devendo 3 semanas de posts!!!rs Pode deixar que se você não postar toda semana eu acho um jeito de te xingar então, já que você autorizou!!! rs Acredita que eu estou fazendo estágio em programação?? Pois é!! Até a semana que vem então!!! beijos
    Andrea

  3. Quero mesmo é saber dos causos e besteiras, afinal todos estamos diariamente procurando entretenimento de baixo custo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s